O grupo Mövenpick Hotels & Resorts acaba de anunciar a criação do ExCom-Y, um comitê executivo composto por dez jovens talentos da geração Y. Seis membros da chamada geração millennials e quatro executivos trabalharão em novas ideias e projetos com o objetivo de responder aos anseios e necessidades da nova geração de viajantes, que hoje corresponde a 30% da base global de clientes da companhia.

Diversas nacionalidades e áreas de especialização serão representadas, incluindo front-office, conteúdo digital, estratégias, Vendas e Marketing, Alimentos e Bebidas e serviços de qualidade.

"Os millennials estão se tornando um grupo de características demográficas influentes e são frequentemente encontrados no perfil dos nossos clientes. Por esta razão, precisamos entender as suas necessidades e integras as suas aspirações à nossa oferta hoteleira. A comissão ExCom-Y marca um passo importante na estratégia da companhia e estamos ansiosos em trabalhar ao lado deles na ampliação da gama de tópicos essenciais para a evolução do nosso negócio", explicou Craig Cochrane, diretor de Recursos Humanos da Mövenpick Hotels & Resorts.

Desde 1º de janeiro de 2016, a companhia está posicionada no 55º lugar no ranking de grupos hoteleiros em todo o mundo, com 77 propriedades que somam 19.350 apartamentos, segundo dados da Hospitality ON.

* Crédito da foto: Pixabay/RyanMcGuire