Mövenpick Royal Palm Hotel Dar es Salaaam, na Tanzânia
(fotos: movenpick-hotels.com)
 
Uma iniciativa lançada em fevereiro no Mövenpick Royal Palm Hotel Dar es Salaaam, na Tanzânia, marcou o início da parceria firmada entre a divisão africana da Mövenpick Hotels & Resorts e a Habitat for Humanity International.
 
Trata-se de organização sem fins lucrativos dedicada a construir moradias simples e decentes para pessoas sem abrigo, com abrangência internacional, que recebeu da rede suíça uma importância de US$ 3,5 mil para a construção da primeira residência.
 
O programa será ampliado para outras propriedades na região e no futuro aceitarão donativos de diversos modos, como a oferta de US$ 1 no ato do check out ou a aquisição de produtos fabricados pelos habitantes portadores de deficiência física que moram na região.
 
Além disso, e sob solicitação, a parceria vai oferecer a oportunidade do hóspede participar pessoalmente da construção de uma casa e entrar em contato direto com a comunidade local.
 
A Habitat for Humanity International, desde 1976, já edificou 225 mil habitações para mais de um milhão de pessoas em cerca de 90 países.
(Marcia Uhrovcik)

Serviço