Publicidade
Seg 09 Out 2017

Movimento turístico de outubro tem previsão de crescimento em Balneário Camboriú (SC)

Mês mais festivo do ano para os catarinenses, sobretudo para os do Vale do Itajaí, outubro é período de uma profusão de festas tradicionais e culturais e, em virtude disso, já gera expectativas de aumento na presença de turistas por todo o Estado. Considerando a época, os responsáveis pelo turismo em Balneário Camboriú - um dos princiapis destinos de Santa Catarina - já começam a mensurar o aumento no fluxo de turistas para o período e o crescimento é dado como certo.
Dirce Fistarol, presidente do Conselho Municipal de Turismo e vice-presidente de Relacionamento com a Hotelaria do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, avalia que a ocupação hoteleira do feriado - 12 de outubro - neste ano deverá ser maior que a do ano passado, até por conta da possibilidade de emendar quinta-feira com o final de semana. "A ocupação em Balneário Camboriú para o feriado já está confirmada em 80% e deverá chegar a 90% se as condições climáticas forem favoráveis. A nossa expectativa é um aumento de pelo menos 10% em comparação ao ano passado", diz. Para o mês todo, a ocupação deve girar em torno de 60% na cidade.

Para Francisco Barão, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, nos últimos anos os meses de outubro acabaram tendo reflexo ainda mais positivo na cidade, até pela questão de crescimento de fluxo turístico na baixa e média temporada e também pelas mudanças no formato da Oktoberfest, que passou a ter um maior controle de sua lotação, o que gerou, consequentemente, um turismo mais familiar e com maior tempo de permanência.

Barão, em declaração divulgada pela assessoria do convention, ressalta ainda que o otimismo é fortalecido pelo fato de, após anos, o Brasil e, em especial Santa Catarina, ter bons indicadores de atividade econômica. As ressalvas ficam por conta da instabilidade climática do período, que sempre interfere muito no fluxo de turistas, e também do surgimento de festas similares em outros Estados. "O importante é fazermos a nossa parte, encantando os turistas e mostrando que somos uma região hospitaleira e que sempre trabalha com paixão pelo que faz".

* Foto de capa: Pixabay/Andrea de Lima

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter