Em busca de diálogo com o público beneficiado pelo Programa Viaja Mais Melhor Idade, o MTur (Ministério do Turismo) manifestou um comunicado de esclarecimento acerca da suspensão do projeto idealizado para incentivar viagens de pessoas com mais de 60 anos – aposentados e pensionistas.

O ministério explica que o iniciativa foi suspensa para ser reformulada e que o processo de revitalização começa no primeiro mês do ano que vem.

A notícia da paralização do programa veio à tona com uma carta enviadas à ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) pelo secretário Nacional de Políticas de Turismo, Júnior Coimbra.

Abaixo, a nota de esclarecimento enviada pelo MTur:

"O Ministério do Turismo informa que o Viaja Mais Melhor Idade será suspenso para ser reformulado a partir de janeiro de 2016.

Desde a criação do Programa, em 2007, o mercado e o perfil socioeconômico do público-alvo do programa têm passado por transformações. A nova realidade exige a reestruturação da iniciativa com foco na melhoria dos resultados para os eventuais consumidores e parceiros. 

Tão logo a reformulação seja concluída os interessados serão devidamente informados. O Ministério do Turismo está à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (61) 20238165 ou via e-mail pelo endereço [email protected]".

Serviço

www.turismo.gov.br