Parcial da home do site de promoção do destino Brasil, no idioma russo, que foi lançado ontem (15). Clique para conhecer

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou ontem (15) na Rússia, que o Brasil terá um Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) naquele país. O executivo aproveitou o lançamento de um site de promoção do destino Brasil no idioma russo, para revelar a ação, que será implementada em breve.

A inauguração do EBT na Rússia leva em conta dados do Ministério do Turismo que mostram que o número de turistas russos que vêm ao Brasil subiu de 13 mil, em 2008 para 37 mil, em 2014. Na segunda-feira (14), Alves esteve na World Food Moscow, principal feira de alimentos, bebidas e agronegócios da Rússia. O ministro participou também da 7ª Reunião da Comissão de Alto Nível (CAN) Brasil-Rússia.

“A abertura do Escritório Brasileiro de Turismo em Moscou é mais uma demonstração do quanto o mercado russo é importante para o Brasil. Os dois países têm muito em comum. Ambos têm expressivos territórios, grande população, uma economia vigorosa, além de pertencerem aos grandes grupamentos geopolíticos, como o G20 e o Brics. Agora ainda teremos grandes eventos próximos, como a nossa Olimpíada e a Copa do Mundo que será em 2018 na Rússia", comenta Alves.

Amanhã (17) a comitiva empresarial, que conta com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, e de Vinicius Lemmertz, presidente da Embratur, segue para a Polônia, onde o ministro assinará memorando de entendimento para cooperação em turismo na Embaixada do Brasil em Varsóvia.

Serviço
https://www.turismo.gov.br/