Mtur distribuiu 50 mil quites da campanha
(imagem: fivulgação / MTur)

Como parte das ações relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentesdia, o MTur (Ministério do Turismo) elaborou um material de sensibilização sobre a causa e enviou a Conselhos Tutelares e Secretarias Estaduais de Turismo.

O Rio de Janeiro foi o maior foco da iniciativa. Foram distribuídos 50 mil quites da campanha, feita em parceria com a SDH (Secretaria de Direitos Humanos). O projeto é nomeado Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie, Proteja nossas crianças e adolescentes da violência.

Desde 2004 o MTur atua na orientação e sensibilização do setor na prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do Programa Turismo Sustentável e Infância. 

"Os profissionais de turismo são agentes importantes na identificação, prevenção e denúncia de casos suspeitos ou evidentes, uma vez que muitas vezes essas situações ocorrem em ambientes diretamente relacionados a atividade turística, como hotéis, bares, restaurantes entre outros", diz Isabel Barnasque, coordenadora geral de Turismo Responsável da pasta. 

Serviço
www.turismo.gov.br