Conheça o Museum, um dos hotéis de caverna da Capadócia
Conheça o Museum, um dos hotéis de caverna da Capadócia

(fotos: Juliana Bellegard)

Dizer que a região da Capadócia, na Turquia, é conhecida por sua história é quase um eufemismo. Da Pré-História, passando pelo início do Cristianismo, o Império Otomano e os dias modernos, a área central do país foi cenário de uma série de episódios e acontecimentos que suscitaram, deste então, curiosidade de todos os turistas.

Terra de São Jorge ou terra dos belos cavalos – o significado persa da palavra capadocia -, o destino recebe visitantes de todos os lugares, que buscam conhecer um pouco do passado e aproveitar os luxos que a modernidade trouxe à região. Isso porque na cidade de Uçhisar estão instalados alguns dos hotéis butiques mais bacanas – um deles é o Museum.

A primeira dica sobre o empreendimento está em seu próprio nome. Peças antigas, vestuário e obras de artes estão espalhadas por todo o meio de hospedagem, fazendo de sua decoração algo único. Como outros semelhantes, o Museum está instalado em um conjunto de antigas casas construídas em pedra e, posteriormente, convertidas em hotéis de luxo.

São 30 quartos em seis teóricas categorias. Teóricas porque cada uma das UHs é, na verdade, única por conta de sua disposição, decoração, tamanho, vista e localização dentro do hotel. Completam a estrutura do Museum o restaurante Lil’a, o Indigo Sunset Bar, o Massage Terrace, uma piscina com vista panorâmica, uma sala de eventos para até 50 pessoas e um simpático jardim.

Confira a visita do Hôtelier News ao Museum Hotel clicando na primeira foto da galeria abaixo.

Turquia
Com aproximadamente 73 milhões de habitantes, a Turquia recebeu, no ano passado, 31,5 milhões da turistas. Com olhos no mercado do Brasil, buscando expandir sua presença no País, a MEP Destination Management e a The Collection levaram para o destino o primeiro grupo de agências focadas em eventos, viagens de incentivo e premiações.

Cantekin Temizer, sócio da empresa, e sua equipe acompanharam as agentes de viagens durante a visita por Istambul e pela região da Capadócia, onde puderam conhecer os destinos, espaços de eventos e hotéis.

Serviço
www.museum-hotel.com
www.thecollectiondestinations.com
www.meptur.com.tr

*A jornalista do Hôtelier News viajou a convite da The Collection e da MEP, com apoio da Turkish Airlines e com seguro da Travel Ace.