Produtos da linha Natura Ekos: meta é estar em 300 empreendimentos do País
(foto divulgação)

De olho no segmento hoteleiro, a Natura estreou nesse mercado com uma parceria junto ao Txai Resort, de Itacaré (BA). A empresa, no entanto, tem como foco cerca de 300 hotéis, divididos nas categorias corporativo, cinco estrelas e design ? como a rede Blue Tree. A Natura também se interessa por esses nichos pelo grande número de estrangeiros que esses empreendimentos hospedam.
“O segmento hoteleiro possui um público bastante sensível ao apelo da linha Natura Ekos, baseada no uso sustentável da biodiversidade brasileira”, afirma Andréa Sanches, diretora de Marketing de Relacionamento da Natura.
A linha Natura Ekos, que está direcionada ao setor de hotéis e resorts, foi lançada em 2000. É composta por cerca de 70 produtos, entre óleos de banho, perfumes, cremes hidratantes, shampoos, condicionadores, sabonetes, águas de banho e itens de perfumaria.
Segundo a empresa, a linha tem como princípio o uso de ativos extraídos de diferentes biomas brasileiros (matas, florestas e cerrados) e reservas extrativistas registradas no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Todos os produtos da linha têm benefícios cosméticos clinicamente comprovados, fórmulas biodegradáveis e embalagens recicláveis.
A Natura é hoje a maior companhia brasileira de cosméticos. Em 2003, registrou uma receita bruta da ordem de R$ 1,9 bilhão ? 35,4% a mais em relação ao ano anterior.
(Claudio Schapochnik)

Serviço
www.natura.net