Praia de Ponta Negra, em Natal
(foto: divulgação/Visual Praia Hotel)

Calendário com feriados, alta do dólar, reforço na promoção dos destinos brasileiros pelo Ministério do Turismo: todos estes fatores podem fazer com que 2015 seja, para muitos, um ano para viajar Brasil afora. Neste contexto, um levantamento do Hotel Urbano apontou quais cidades foram mais buscadas neste primeiro trimestre, destacando Natal (RN) e Gramado (RS).

A capital potiguar foi a que teve maior alta nas buscas, se comparado com a procura pelo destino no mesmo período do ano passado: o crescimento foi de 200%. Já na cidade gaúcha, o incremento foi de 190%. Completam o ranking das localidades que mais cresceram na preferência dos brasileiros Porto Seguro (180%), Maceió (175%), Balneário Camboriú (160%), Campos do Jordão (150%), Foz do Iguaçu (130%), Porto de Galinhas (120%), Angra dos Reis (105%) e Salvador (100%).

A todo, a procura pelos destinos nacionais nos primeiros meses do ano aumentou pouco mais de 50% em relação ao mesmo período de 2014.

“O cenário é altamente favorável para o turismo interno, já que o brasileiro tem por hábito aproveitar os feriados prolongados para viagens próximas ou de curta duração”, Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano, destacando que “o turismo interno é a bola da vez em 2015”.

Serviço
www.hotelurbano.com.br