Os membros do Comitê Brasileiro da Icca (Internacional Congress and Convention Association) reuniram-se na última semana na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Brasília, para discutir a possível candidatura da cidade de Natal, localizada no Rio Grande do Norte, para sediar o Encontro Latino-Americano da Icca em setembro de 2015.

Neste ano, o encontro acontecerá no Chile, de 1º a 5 de setembro. Os membros do Icca utilizam a expressão “possível candidatura” pois o período de inscrição de candidaturas ainda não foi aberto.

Outra decisão da reunião foi a possível candidatura do Brasil no Congresso Mundial do Icca em 2021. A carta de intenção tem que ser apresentada até 2017. Em 2015 esse Congresso acontecerá na Argentina e em 2016, na Ásia.

“A reunião do Comitê Brasileiro é muito importante para o alinhamento estre os membros e a união de esforços conjuntos para alcançarmos os objetivos propostos”, afirmou Maurício Macedo, presidente do Comitê Latino-Americano, Maurício Macedo.

Participaram da reunião Arnaldo Nardone, presidente da Icca, Santiago González, diretor do escritório Latino-Americano e representantes dos Conventions Bureaux brasileiros e organizadores de eventos nacionais.

Serviço
www.turismo.gov.br