O ditado popular ?a união faz a força? e ?é melhor somar que dividir? foram literalmente empregados na Via Costeira, em Natal. Nove empreendimentos do lugar se juntaram e criaram o Pólo Turístico Via Costeira. ?Formamos um pólo com 2 mil apartamentos e 4,4 mil leitos?, disse o diretor executivo Murillo Felinto, na apresentação realizada no Circolo Italiano, em São Paulo, na semana passada. ?Nosso objetivo maior é divulgar o destino Natal no Brasil e no mundo?, completou ele.

?Todos vão sair ganhando com o pólo: os hoteleiros, os turistas e a cidade?, afirmou Felinto. Entre as novidades foi a criação de uma linha de ônibus exclusiva e gratuita para os hóspedes. ?Eles passam em todos os nove hotéis e fazem uma rota indo à praia de Ponta Negra e ao Alamanda Mall, perto da praia dos Artistas?, disse o diretor executivo.

No momento há dois ônibus em circulação, sempre das 16h às 23h. ?Podemos ajustar o número de ônibus e os horários em virtude de temporadas e feriados prolongados?, acrescentou. ?No futuro, podemos criar para os hotéis uma cooperativa de jardinagem, de compras, enfim, há várias idéias para serem concretizadas. Unidos, temos um maior poder de barganha.?

Outra novidade para os hóspedes é a programação Costeira by Night. ?Toda noite há um show com jantar nos hotéis participantes?, disse Felinto. ?Outras iniciativas serão boladas?, previu.

Em relação ao marketing, o Pólo Turístico Via Costeira terá um site na internet. ?Em todos os cartões dos funcionários dos hotéis vamos colocar o nosso selo?. O lançamento oficial do pólo será realizado na Feira da Abav, no Rio de Janeiro. ?Queremos levá-lo ao exterior também. Portugal é nosso maior mercado externo. Estamos estudando ir a Lisboa e ao Porto, com o apoio da Tap.?

Confira os nove hotéis:

Hotel Porto do Mar
Pirâmide Palace Hotel
Hotel Marsol
Hotel Parque da Costeira
Imirá Plaza Hotel Internacional
Hotel Vila do Mar
Pestana Natal Beach Resort
Ocean Palace Hotel & Resort
Natal Mar Hotel

Serviço

E-mail de Murillo Felinto: [email protected]