Larry Friedman, diretor adjunto da Comissão de Turismo de Nevada
(foto: Filip Calixto)

Destino com muitos atrativos turísticos ligados à natureza, oferta hoteleira vasta, montanhas rochosas e presente entre as cinco regiões mais visitadas nos Estados Unidos, o estado de Nevada tem no Brasil um público fiel entre os visitantes estrangeiros. Os brasileiros são os sul-ameircanos mais presentes no destino e, apenas em 2014, foram 174 mil viajantes oriundos da nossa nação. Mas, apesar disso, as entidades turísticas pretendem aumentar ainda mais a participação do público tupiniquim.

Concentrado nessa missão, Larry Friedman, diretor adjunto da Comissão de Turismo de Nevada, passa a semana em São Paulo, em contato com operadoras e agências para alinhar estratégias de comercialização de destinos do Estado. A intenção é aumentar em até 5% a frequência de visitantes brasileiros na região no próximo ano.

"O principal mecanismo que utilizamos para mostrar o Estado de Nevada são alguns contatos com agente e veículos de imprensa. Vem dando certo e temos conseguido mostrar as diferentes ofertas turísticas que o Estado oferece", comenta o diretor.

De acordo com ele, anualmente, 53 milhões de viajantes chegam a Nevada e os brasileiros estão no ranking de principais emissores. Daí a importância do País.

Dentre os que mais visitam as cidades da região estão os próprios estadunidenses seguidos por canadenses, mexicanos, ingleses e alemães.

Principal atividade econômica nas adjacências, o turismo é tratado com vital importância e a oferta hoteleira da região também se destaca. O Estado oferece resorts e hotéis cassino independentes e unidades de rede e estabelecimentos de diversas classificações – é em Nevada que fica Las Vegas, a meca da hotelaria e dos shows.

Serviço
travelnevada.com