A rede espanhola NH Hoteles e a cadeia britânica Thistle Hotels assinaram uma aliança. Pelo documento, com validade de 12 meses (renovável por acordo mútuo), as empresas trabalham conjuntamente nas atividades de Vendas, Marketing e Relações Públicas nos mercados que operam: Reino Unido, Europa, América Latina, Ásia e África.
Entre outras vantagens, a NH inicia as vendas na Ásia e reforça a presença nos países de língua inglesa. A Thistle, por outro lado, se beneficia da presença da NH na Espanha e na Europa Central.

                                 

Arun Amarsi, principal executivo da Bil International, que controla a Thistle Hotels, disse que se sente “entusiasmado pela assinatura da aliança com a NH Hoteles, que vai permitir ampliar nossa base e distribuir mais apartamentos aos novos clientes”. Recentemente, a Thistle assinou parcerias semelhantes com a First Hotels, da Escandinávia, e a Meritus Hotels, da Ásia.
“Este acordo é ideal para a NH Hoteles porque significa que poderemos, a um custe mínimo, ampliar as fronteiras de nossas atividades em mercados atrativos como o Reino Unido e a Ásia e, ao mesmo tempo, oferecer um produto excelente com Thistle”, saudou Gabriele Burgio, presidente da NH Hoteles.
A Thistle Hotels tem 56 hotéis no Reino Unido, que oferecem juntos quase 11 mil apartamentos. Em Londres, a rede tem 24 empreendimentos. A NH Hoteles tem 240 hotéis e 34 mil quartos em 16 países da Europa, América Latina e África.
(Claudio Schapochnik)