Ricardo Pompeu e Roberto Bertino, vice e presidente da companhia hoteleira
(foto: arquivo HN / Camila Oliveira)

Fundada em 2008 e uma das grandes empresas nacionais no ramo da hospitalidade, a Nobile Hotéis acaba de aumentar a interação com seu cliente e acaba de lançar o programa de fidelidade da rede. A novidade é o Nobile Plus+.

A iniciativa oferece aos clientes da companhia a oportunidade de usufruírem de pontos acumulados em hospedagens, trocando por diárias nos hotéis administrados. O Programa também premia os clientes com ofertas exclusivas, upgrade de quarto, late check-out e check-in preferencial. 

Segundo o comunicado de lançamento, a ideia é tornar, automaticamente, todos os clientes da empresa um membro do programa na classificação básica e conforme forem dando-se as hospedagens aumentar o nível de benefícios possíveis. Ou seja, o hóspede já começa sua trajetória na categoria Nobile Vip Plus, depois passa a Nobile Plus Silver (ao atingir 5 mil pontos ou dez noites nos hotéis da rede); Nobile Plus Gold (15 mil pontos ou 25 noites); e Nobile Plus Platinum (a partir de 25 mil pontos ou 40 noites). 

Ricardo Pompeu, vice-presidente da companhia hoteleira, destaca o caráter, segundo ele,  inovador do programa. "Acreditamos que o aumento das vendas nos hotéis da rede será conseqüência da motivação criada através do programa de fidelidade. Um cliente fidelizado chega a gastar até dez vezes mais do que os clientes comuns ao longo do seu relacionamento com a empresa. Clientes fidelizados apresentam também maiores possibilidades de concluir a compra: as chances de se vender um produto ou serviço para um cliente comum variam entre 5 e 20%, contra 60 a 70%, para um cliente fiel ao negócio”, afirma.

“Quando bem delineado, um programa de fidelização representa um aumento significativo no lucro do negócio, e oferece benefícios que motivam os clientes a retornarem com freqüência, ou gastarem mais em compras no estabelecimento. Além disso, após completar o cartão pela primeira vez, o cliente tende a consumir em média 30% a mais do que anteriormente”, enfatiza Pompeu.

O vice-presidente ainda complementa que após o lançamento do programa, os hóspedes cadastrados no sistema dos hotéis da rede terão seus pontos acumulados automaticamente e transferidos para o programa. "Queremos consolidar o relacionamento com nossos hóspedes, trazendo sempre novidades, para que o cliente sempre visualize valor agregado no programa. O Nobile Plus+ reforçará ainda mais, o nosso compromisso na busca constante do aumento da rentabilidade dos hotéis da rede”, pontua o executivo.

Para participar do programa Nobile Plus+ é necessário que os clientes façam o seu cadastro na recepção do hotel, ou pelo site da rede (www.nobilehoteis.com.br).  A pontuação do programa é automática, e os hóspedes serão pontuados em até três dias após registro no sistema.

Serviço
www.nobilehoteis.com.br