Publicidade
Seg 04 Ago 2014

Norte-americanos foram os que mais visitaram Salvador durante a Copa, aponta pequisa

  Ponte entre a marina de Salvador e a ilha de Itaparica
(foto: arquivo HN / Filip Calixto) 

Os Estados Unidos foi o país que mais emitiu turistas para Salvador nos 31 dias de realização da Copa do Mundo - situação semelhante à registrada em Natal e São Paulo. Além disso, os norte-americanos foram os que mais compraram ingressos para as partidas na Arena Fonte Nova, localizada na capital baiana. Os dados pertencem a uma pesquisa realizada pela FeBHA (Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação) e divulgada pela Secretaria de Turismo da Bahia, compreendida entre 11 de junho e 6 de julho de 2014.

Os visitantes dos Estados Unidos corresponderam a 18,2% do total de estrangeiros que visitaram Salvador na Copa. Na sequência os alemães, que tiveram a seleção hospedada em Salvador, e os Franceses, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no ranking de visitantes do exterior, de acordo com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Conforme noticiado pelo Hôtelier News, e informado pelo estudo da FeBHA, a ocupação hoteleira da região atingiu a marca de 63,37%,10% a mais do que o ano anterior.

Serviço
www.setur.ba.gov.br

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter