Piscina no terraço do 1 Hotels South Beach, em Miami (EUA)
(foto: divulgação/Boischio Comunicação)

A Starwood Capital Group anunciou o lançamento da bandeira de luxo 1 Hotels com a abertura da primeira unidade da marca em South Beach, Miami. A nova marca surgiu com o objetivo de incorporar novos conceitos na indústria hoteleira.

Situado em South Beach, em Miami (EUA), o hotel fica a 100 metros da praia e oferece uma vista do Oceano Atlântico, da Baía Biscayne e do centro da cidade. Todo o complexo foi desenvolvido com baixo impacto ambiental, fator que se estende a operação diária do empreendimento, que aproveita recursos locais e reduz o consumo de papéis.

A entrada do hotel é toda composta por vegetação viva. Já no lobby, os hóspedes são recebidos entre 915 metros de parede viva e 11 mil variedades de plantas tropicais, Além da arte lúdica como pedaços da natureza, terrários suspensos, laboratório de plantas incluindo ainda, um bar criado por artesãos da Flórida.

O 1 Hotel South foi projetado a partir de um edifício já existente, local do antigo Roney Plaza. Tudo foi renovado para se adequar aos padrões da rede: menor consumo e maior conservação.

A estrutura do empreendimento dispõe de 426 quartos. Quadros-negros de cabeceira estão disponíveis para anotações e as acomodações contam com garrafas de água de vidro reciclado reutilizáveis. Os apartamentos possuem camas com colchões de fibra ecofriendly Keetsa e lençóis hipoalergênicos, 100% orgânicos; produtos customizados de banho e corpo; par de meias em vez de chinelos; cabides feitos de papel de reciclagem; tapetes de ioga e pedra natural gravada com “agora não” a ser colocada na porta substituindo o tradicional “não perturbe” na porta.

As comodidades incluem serviço de carro elétrico Tesla para circulação na cidade dentro de um raio pré-definido, estacionamento gratuito, acesso wi-fi e jornais digitais no dispositivo do quarto.

O complexo oferece quatro piscinas, incluindo uma de 34 metros de comprimento na cobertura; quatro restaurantes supervisionados pelo chef Tom Colicchio; 57 cabanas e bale-balés. São mais de 30 mil  de espaço interior e exterior. Até o final de 2015, estão previstas a abertura de um spa de aproximadamente 5.500 , centro de bem-estar e fitness. Entre as atividades oferecidas pelo hotel estão: passeios de caiaques, ensino de ioga, stand up paddle e uso de ciclovias em espaços delimitados.

No que se refere à tecnologia, a marca terá um aplicativo próprio, servindo como ferramenta de comunicação do hóspede no hotel. Por meio deste app será possível fazer escolhas prévias a sua chegada, personalizando suas preferências antes de realizar o check-in. Também será possível solicitar serviços como limpeza do apartamento, controlar temperatura e reservar restaurantes. O aplicativo ainda armazena configurações dos hóspedes de uma estada para a outra.

Serviço
www.1hotels.com