Mirando a atração de diferentes perfis de hóspedes, a cadeia ibis – da AccorHotels – lançou a sua nova campanha: Pra você, você e você. O conceito propõe que cada ramificação dentro da bandeira econômica (ibis, ibis budget e ibis Styles) assuma um conceito que melhor se adeque ao perfil dos seus hóspedes. De acordo com Fernanda Martins, analista de Marketing, a campanha quer demonstrar que as marcas possuem os mesmo valores, mas com algumas diferenças entre elas. "Nessa campanha, vemos que cada um tem seu momento que você é mais ibis, ou que você é mais ibis Styles, ou que você quer economizar mais ainda e vai pro ibis budget", explica.

O ibis Styles assume uma característica mais descolada e com design mais eclético. Cada hotel com uma temática diferente possibilita que as famílias se sintam em outro espaço, em outro local, em outro país, se desejarem. Caio Conde, gerente geral do ibis Styles Faria Lima, afirma que a decoração quebra os paradigmas da hotelaria tradicional. "Neste hotel o tema é arte de rua, onde temos toda essa parte de grafite, com a recepção mais despojada, diferenciada, onde até os uniformes dos funcionários são diferentes", detalha o executivo.

Para mostrar as características de cada bandeira, a rede mostrou elementos típicos das marcas

A fim de trazer à tona a arte de rua, o ibis convidou o grafiteiro Risada, que começou sua jornada aos 12 anos nas ruas. Ele demonstrou um pouco do seu trabalho em camisetas, distribuídas para os presentes no evento em que a Accor apresentou a nova campanha e seus desdobramentos.

O ibis budget conta com perfil mais simples, sem deixar de lado a modernidade e o aconchego. O destaque dessa marca é o seu custo benefício. O objetivo dele é atrair as pessoas que pretendem curtir mais a cidade, que vão aproveitar mais, e para isso, querem gastar mais na curtição da cidade do que na hospedagem. Fernanda Zupo, gerente de Marketing da Accor, comenta sobre as características desse supereconômico. “Estou com amigas para realizar uma despedida de solteira. Onde eu, Fernanda, vou pensar em ficar? Porque vamos gastar muito com balada, festa. Então vou preferir o ibis budget. Primeiro porque tem quarto que cabe até três pessoas. Segundo que é super econômico, com preços a partir de R$ 89, para três pessoas. Então a gente fala que é a experiência e a economia inteligente”.

Uma novidade nas unidades ibis budget é a inclusão de bares como incremento ao serviço

Para apresentar o hotel e o seu conceito, houve um happy hour no novo bar do ibis budget Morumbi, inaugurado oficialmente no final de agosto. O ambiente, aberto para hóspedes e não hóspedes, conta com almoço, bar, pratos quentes, porções e música ao vivo. Neste mês, a rede realiza o Festival de Boteco, que pode ser aproveitado no local, por exemplo. 

O ibis preza por ambientes com design mais contemporâneo e espaços modernos

Já o ibis, assim como o budget, preza pelo design contemporâneo e pelos espaços modernos. Ambientes que, ainda segundo Fernanda Zupo, são perfeitos para um perfil mais corporativo. “Quando eu saio a trabalho, eu prefiro um lugar que me dê segurança, que tenha um wi-fi ótimo, disponível em todos os ambientes. É particularmente a experiência mais aconchegante”, revela. “Para cada momento que você está, tem um hotel ideal para você em qualquer lugar, com um melhor custo benefício. Então buscamos proporcionar uma experiência diferenciada. É para o que você quiser, pro seu momento”.

 

* Crédito de fotos: Felipe Lima