Luigi Botto e Alexandre Arruda, da Argo IT (foto: Juliana Bellegard)
Luigi Botto e Alexandre Arruda, da Argo IT
(foto: Juliana Bellegard)

Sendo desenvolvida desde o fim de 2013, a nova ferramenta da Argo IT será lançada oficialmente na próxima semana, durante a Lacte (Conferência Latino-Americana de Viagens Corporativas). Batizada TMS-events, a solução permite que o cliente gerencie todas as etapas da realização de um evento corporativo, desde gastos com passagens até logística de fornecedores. Uma novidade é o espaço para o próprio fornecedor alimentar o sistema com seus dados.

“Empresas de eventos e hotéis poderão ter acesso a um espaço próprio da plataforma, para inserir fotos e dados sobre o formato das salas de possuem, e outras informações que possam enriquecer o processo de negociação de um evento”, explica Alexandre Arruda, diretor geral da Argo IT. A iniciativa surgiu da necessidade de obter esses dados e da falha dos fornecedores em divulgá-los de forma clara.

“O processo, a princípio, sera capitaneado por nossos licenciados. Eles indicam o hotel, que recebe um login e senha para acessar o portal”, completa o executivo. Embora haja essa dependência inicial do intermédio das TMCs para chegar até a solução, Arruda não descarta a possibilidade de buscar uma estratégia para que os hotéis possam “pedir para entrar” no sistema.

A ferramenta
“Nossa ideia é entregar para o mercado algo mais flexível, compatível com a demanda brasileira. Além disso, trabalhamos com o conceito end-to-end, para gerenciar o processo de ponta a ponta”, diz. Voltada para agências organizadoras de eventos e também grandes corporações, o TMS-events permite este gerenciamento do início ao fim do processo de realização de evento.

As informações do cliente ficam armazenadas em nuvem e podem ser acessadas de forma remota. Luigi Botto, CEO da Clic Holding, da qual a Argo IT faz parte, destaca o que ele descreve como “amadurecimento do grau de conectivade” da ferramenta. Em termos práticos, significa que é uma solução multiplugue, que conecta-se com diferentes tipos de sistema, adaptando-se aos clientes atendidos.

Durante dois anos de desenvolvimento da ferramenta, o investimento feito foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão, segundo estima Arruda. Ele ainda prevê uma expansão importante da tecnologia – adaptá-la para smartphones, visando atender a organização do evento in loco, durante a realização do mesmo.

Serviço
www.argoit.com.br