A Lifestar Hotels LLC, joint venture entre a Hard Rock Cafe International e rede espanhola Sol Meliá Hotels & Resorts, anunciou o desenvolvimento e a administração do primeiro hotel Hard Rock em Nova York.
O empreendimento pertence à Becker Ventures LLC, que comprou da Century Paramount LLC por US$ 126,5 milhões. O hotel vai passar por uma reforma multimilionária no início de 2005 e depois vai ser chamado de Hard Rock New York. Até a conclusão das obras, o hotel continuará operando com o nome Paramount, mas sem a gestão da Lifestar.
“Este é um grande impulso para a Sol Meliá”, disse André Gerondeau, diretor geral para as Américas Central e do Norte da rede espanhola. “Com a combinação da grande experiência de gestão e distribuição hoteleira da Sol Meliá e o reconhecimento mundial de marca Hard Rock, temos a certeza no sucesso do empreendimento”, completou Gerondeau.
O hotel localiza-se no número 46 da Times Square, entre as ruas Broadway e a 8a, em Manhattan. Construído em 1947, o hotel, de 588 UH’s, fá foi da rede de Ian Schranger.
“Nova York é um dos destinos de lazer e de negócios mais importantes do mundo e a incorporação de um hotel Hard Rock na Times Square vai contribuir para a potência hoteleira da cidade”, afirmou Trevor Horwell, vice-presidente de hotéis e cassinos da Hard Rock Cafe International.
O hotel em Nova York vai ser a terceira unidade da joint venture entre a Hard Rocvk e a Sol Meliá, assinada no ano passado. Os outros dois são o Hard Rock Chicago e o Hard Rock San Diego, previusto para abrir em 2006. (Claudio Schapochnik)