A Nova Zelândia aceita jovens brasileiros para um programa de estágio remunerado em várias empresas das áreas de hotelaria e turismo. Segundo a agência de intercâmbio Sem Destino, de São Paulo, o interessado deve estar cursando graduação ou pós-graduação em hotelaria, turismo ou gastronomia e ter inglês fluente (Toefl 525 -550 / 195-200, IELTS, Cambridge ou equivalente).
As vagas oferecidas são em hotéis, resorts e restaurantes em diversas cidades do país. O salário mínimo é de 8,50 NZD por hora, sendo que a jornada pode variar de 25 a 40 horas por semana. Não há limite de idade.
Para se inscrever, basta acessar o site da agência e preencher o formulário de pré-seleção. Se aprovado, o estudante já sai do Brasil com o contrato de estágio assinado e válido por seis meses.
O investimento total do programa é de US$ 1.900, incluindo estágio remunerado por seis meses, seguro de saúde por sete meses, traslado do aeroporto na chegada, assistência 24 horas por dia aos participantes, duas noites de acomodação na chegada, taxas e serviço para obtenção do visto de trabalho. As passagens aéreas não estão incluídas, e as saídas são a partir de março.
(Claudio Schapochnik)

Serviço
www.semdestino.com.br
www.newzeland.com