Emsetur quer divulgar prática de atividades náuticas
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Caravana Sergipe Encantador, novos produtos envolvendo atividades náuticas, mapeamento dos meios de hospedagem – todas estas ações fazem parte do planejamento estratégico da Emsetur (Empresa Sergipana de Turismo), definido em reunião com executivos do governo estadual na última semana.

Um dos destaques são os novos segmentos com os quais a Emsetur visa trabalhar. Dentro do turismo náutico, a entidade apontou duas vertentes: o Turismo Experimental e o Experencial, envolvendo aulas de stand up paddle, bodyboard, kit surf, surf e sandbord, e atividades como a solta das tartarugas e o cata caranguejo.

A finalidade do projeto, segundo divulgado à imprensa, é "agregar valores à oferta turística, gerando empregos diretos e indiretos, otimizando os negócios do turismo, e ainda, contribuindo para a melhoria dos índices sociais de agentes náuticos, através da geração de renda". 

O trabalho de divulgação do destino segue com a Caravana Sergipe Encantador, que passará, neste segundo semestre, pelo Nordeste. “Iremos desenvolver esse projeto nos principais municípios da Bahia, Alagoas e Pernambuco, onde as distâncias se encaixem na facilidade do transporte terrestre”, destaca Adilson Junior, secretário de Estado do Turismo.

Em parceria com ABIH-SE (Associação de Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe), a Emsetur e a secretaria de Turismo ainda vão desenvolver capacitações em outros destinos, como Brasília, Campo Grande, Campinas, Goiânia, Cuiabá e Caxias do Sul.

O Estado também já havia divulgado seu trabalho de reinserção nas ações do Prodetur (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo), o que resultaria em uma liberação de US$ 5 milhões destinados para a promoção e marketing do destino.

Serviço
www.se.gov.br