O balneário de Porto de Galinhas é um dos importantes destinos do Nordeste brasieliro
(foto: divulgação/Scritta Serviço de Notícia)

Destino conjugado à capital pernambucana, Porto de Galinhas, que fica no mesmo Estado, enxerga com otimismo especial a chegada da chamada alta temporada – que começa no próximo mês e termina no segundo trimestre de 2017. A expectativa enche de esperança os hoteleiros da região e encontra justificativa especial na série de novos voos internacionais que o aeroporto de Recife começou a receber.

As frequencias que começaram a operar recentemente trazem viajantes de Miami, Milão e Orlando e são operadas por Latam, Meridiana e Azul. 

"Com impulso do público do exterior, já projetamos ocupação média de 85% a 90% entre o Natal e o Carnaval", afirma Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB (Convention & Visitors Bureau). 

Para o presidente da associação, o aumento de voos deve intensificar o recebimento de casais norte-americanos em alguns hotéis sofisticados do balneário, além de famílias italianas. Do total de estrangeiros que chegam em Porto de Galinhas, 2,44% são provenientes dos Estados Unidos e 1,63%, da Itália, segundo Pesquisa do Turismo Receptivo das praias de Ipojuca, realizada pela Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco). Eles são os quinto e sexto geradores de turistas, respectivamente. 

Além disso, a principal presença internacional na região é de visitantes vindos de Argentina (79,27%), Chile, Uruguai e Alemanha.

Serviço
portodegalinhas.org.br