Durante os Jogos Olímpicos de Atenas, de 13 a 29 de agosto, o Novotel Center Norte, em São Paulo, oferece aos hóspedes e clientes uma série de novidades relacionadas à competição – drinque exclusivo, cardápio especial no restaurante Côté Jardin, telão para transmissão das competições, divulgação dos recordes e vitórias a cada dia e uma exposição sobre a história das Olimpíadas.
A exposição foi trazida do Musée Olympique Lausanne, da Suíça, e é formado por quatro displays com fotos e textos que reproduzem momentos marcantes das Olimpíadas da Era Moderna. Já o barman Otacílio Pereira Filho criou o drinque “Atenas Champion”, feito com run, suco de abacaxi e Curaçao Blue.
No restaurante Côté Jardin há em todas as refeições uma opção de prato grego e um prato originário de um dos países participantes como Itália (berinjela ao vinho e tiramissu), Portugal (bacalhau à Gomes de Sá, arroz de Braga e torta com fios de ovos), Alemanha (einsbein com chucrute, salsicha com batata), México (bacalhau com amêndoas e pimentão, frango com molho de chocolate e abacate com chili e iogurte), Cuba (bolinho de peixe com abacate, frango a cubana e mandioca com limão e alho), entre outros. As especialidades gregas são salada de pepino com iogurte, truta ao molho de azeitona, cozido de vitela com cebola e espetinho de cordeiro com iogurte.
As competições, durante todo o período, vão ser transmitidas em telão de 1,60 m por 2,10 m, e os resultados obtidos pelos atletas são divulgados em um display atualizado diariamente que fica na recepção do hotel. (Claudio Schapochnik)