Kike Pinto faz apresentação única no Brasil, com apoio do Novotel Jaraguá
(imagem: divulgação)

O Novotel São Paulo Jaraguá, localizado na região central da capital paulista, está apoiando o concerto do músico e estudioso das tradições e culturas andinas e amazônicas peruanas, Kike Pinto. O evento acontece no dia 22 de fevereiro no Teatro Jaraguá, situado dentro do hotel, e que também está abraçando o movimento musical. 

"Agradecemos aos senhores Jarves Rockenbach (gerente geral) e Carlos Mamberti (diretor do teatro) por apoiar eventos internacionais, que promovam a ponte entre culturas, me parece algo de fundamental importância para os tempos em que vivemos. A cosmovisão andina está baseada em um conceito denominado Ayni, que em poucas palavras significa reciprocidade. Nesta perspectiva, desejo que este apoio traga benefícios não apenas para mim, mas todos os envolvidos, para todas as nossas relações.”, comenta Kike.

Nascido em Lima, o músico, compositor, cantor, intérprete, pesquisador e professor desde o ano de 1972, é dono de um conhecimento vasto sobre diferentes estilos musicais, focando seu trabalho na cultura andina e amazônica peruana..

Fundador e diretor do Museu TAKI, primeiro e único museu de instrumentos andinos e amazônicos, Kike possui uma coleção de mais de 400 instrumentos indígenas, além de arquivos e gravações de valor inestimável sobre essa cultura, frutos de pesquisas de mais de 40 anos.

Atualmente, vive na capital peruana e faz exposições de sua coleção e conhecimento em programas de TV, organiza conferência, aulas magnas, concertos e recitais.

Para conhecer o trabalho musical de Kike Pinto, clique aqui para ouvir uma de suas canções

Chandra Lacombe
O concerto de Kike Pinto contará com a participação especial do músico brasileiro Chandra Lacombe, descrito em uma publicação brasileira sobre música, como um dos mais notáveis executantes de kalimba do mundo, tendo desenvolvido sua própria técnica e estilo. 

A criatividade de Chandra como compositor é vasta. Ele canaliza hinos das tradições da Floresta Amazônica, criou seu próprio Oráculo Musical, integrou sua conexão com a Índia e o yoga trazendo os mantras para a cena popular, por exemplo através do grupo Udyiana Bandha, Carioca Trio, Eduardo Agni e Luz da Ázia.

A primeira cota de ingressos custa R$ 44 até o dia 5/2 e após essa data o valor será ajustado para R$ 55. Para adquirir os ingressos acesse abaixo o link do site da Sympla.

Serviço
sympla.com.br
accorhotels.com
mamberti.com.br