Por Karina Miotto

 

 


Fachada do empreendimento da Accor Hospitality
na capital amazonense
(fotos: Karina Miotto)
O Novotel Manaus, de categoria midscale e localizado dentro do distrito industrial da capital do Amazonas, tem 29 anos mas nem parece. As paredes, pintadas, dão ar de jovialidade. O jardim aparenta a idade que possui e deixa claro que foi e está sendo bem cuidado, com esmero. Afinal, quem visita Manaus, cidade dentro da maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, merece se hospedar onde há verde.

Belo paisagismo, jardim bem cuidado e pista para cooper

Um pouco mais de verde

Pé de acerola no meio do jardim

Detahe do paisagismo

 

 
Ronaldo Grapiglia, gerente geral, explica que o empreendimento vive se reinventando. “Reforma não. Revitalização”, ele diz. “Repare em nossa recepção. As cores não combinam? Não está tudo no lugar? Parece que o hotel tem quase 30 anos?”, completa.


Recepção vista do mezanino

Detalhe do quadro no ambiente: alegre a atual

 

Em uma tarde gostosa de sábado, o dia estava ensolarado (estranho é não fazer um dia lindo nestas terras). Algumas pessoas nadavam na piscina, outras (pelo menos 100 delas) chegavam e procuravam um lugar à mesa para aproveitar a feijoada ao som de música ao vivo junto de amigos e familiares. Ambiente lotado. Muitas crianças. O momento era bem convidativo para um passeio nas dependências do hotel.

Para começar, 106 unidades habitacionais, todas revitalizadas com cores e móveis novos. Em cada uma encontramos frigobar, bancada de trabalho, TV, cofre, cabos para conexão à internet, telefone e ar-condicionado. O hotel também possui boutique, churrasqueira, Espaço Dolfi para recreação, loja de conveniência e guarda-volumes individual na recepção.

Suíte: grande e confortável

Cama king size…

…sala com poltronas e…

…banheiro com banheira

Bancada de trabalho do apartamento
de categoria Standard

As roupas de cama são novas e em tons mais claros 

 

Os hóspedes contam com diversos serviços no Novotel Manaus: locação de veículos, pré-pagamento no check-in, café da manhã madrugador, menu express, serviço de quarto 24h, lavanderia e suporte médico. O business center fica no mezanino e, do lado de fora, vemos um estacionamento com capacidade para cerca de 150 veículos.No que se refere ao

espaço para convenções e eventos, é composto por cinco salas com capacidade total de 370 pessoas. Além disso, o hotel dispõe de uma série de equipamentos que podem ser utilizados durante encontros, entre eles videocassete com TV, sonorização, retroprojetor, projetor de slides, quadro magnético, fax e máquina de xerox. O acesso à internet banda larga está disponível sem custos adicionais.


Sala para convenções: bem equipada

 

 

Alimentos & bebidas

Ao entrar na recepção o visitante vislumbra, também, o Le Bar e o restaurante Côté Jardin. Um ambiente está interligado ao outro.

No bar, os hóspedes sentam-se para ouvir música ao vivo quatro vezes por semana e discutir negócios, tomar um drink, na happy hour. Podem até acessar à internet do local se quiserem. Alguns passos a mais e já se vêem no espaço do Côté Jardin.
Do lobby para…

… o bar. E dele para o…

…restaurante

Com funcionamento todos os dias da semana, oferece buffet de almoço executivo de segunda a sexta-feira. Aos sábados, seus 140 lugares são dispostos para receber as pessoas para a Feijoada Novotel. No almoço de domingo, há buffet de massas.O restaurante tem dois detalhes interessantes que podem fazer a diferença para os hóspedes: possui carta de vinhos e vista direta para o jardim e as piscinas.


Piscina infantil

 

Em todas as refeições há variedade de saladas, pratos salgados, carnes, sucos e sobremesas. O café da manhã não é menos abundante e oferece diversos tipos de pães, frutas, sucos típicos, bolos, salada de frutas…


Variedade no café da manhã…
(foto: divulgação)

…de saladas…

…e frutas

 

Para relaxar

O espaço para lazer oferecido pelo hotel visa atender às necessidades dos executivos. Se viajar com os filhos, o espaço Dolfi recebe as crianças com monitores. Além disso, os pequenos também têm uma piscina só para eles e playground no jardim.


Área para crianças localizada ao lado da piscina

 

Para os adultos não faltam opções. Se alguém preferir jogar tênis a nadar, pode. No Novotel Manaus há duas quadras com professor  à disposição a partir das 17h. Se preferir nadar a jogar tênis, também pode. A piscina permite dar umas boas braçadas durante o dia e também à noite.  Além disso, o hotel dispõe de sala de ginástica com vista para o jardim bem cuidado, sala de massagem, de cartas e dominó, de jogos e campo de futebol society.


Piscina para adultos…

Quadras de tênis

Malhação com vista para o jardim

 

No Novotel Manaus também tem pista de cooper de 500m que, à noite, fica iluminada. Enfim, um empreendimento que oferece bons serviços, comida e opções de lazer, o que leva à conclusão de que quanto mais velho, melhor.

 

Serviço

www.accorhotels.com.br