A AccorHotels anuncia Mauro Rial como novo CFO (Chief Financial Officer) para a América do Sul. O executivo começou a exercer a função hoje (1) na sede da empresa em São Paulo.

Mauro Rial é contador público formado pela Universidad Nacional del Sur, na Argentina, e tem um mestrado em Finanças Corporativas pela Universidade de CEMA da Argentina, e também especialização em fusões e aquisições na London Business School, na Inglaterra.

Nesta posição, Mauro irá dirigir todas as atividades financeiras para a região e apoiar financeiramente os desafios de desenvolvimento na América do Sul, estabelecidos no plano de negócios.

O executivo iniciou sua carreira no escritório argentino Arthur Andersen, em Buenos Aires, realizando auditorias e consultoria para empresas de petróleo e gás. Em 2003, começou sua carreira internacional unindo-se ao Grupo Suez, em Porto Rico, como Controller. Na Suez, Rial ocupou diversas posições financeiras em países como Chile, Espanha e França, até se tornar, em 2012, CFO para a América Latina, com sede em São Paulo, onde liderou diversas iniciativas de otimização de processos, de implantação de sistemas de gestão, de reestruturação financeira e de desenvolvimento do negócio.

"É uma honra me juntar à AccorHotels, colocando o cliente no centro da estratégia. Estou muito motivado a contribuir com minha experiência em um serviço financeiro de classe mundial e apoiar o Grupo no ambicioso desafio de atingir 500 hotéis até 2020 ", diz o executivo.

* Crédito da foto: divulgação/Textual Comunicação