Vista exterior do The Venetian Las Vegas
(foto: divulgação/site The Venetian)

"A instalação Love se ajusta perfeitamente ao conceito de nosso resort no sentido de celebração e otimismo em espírito e escala", definiu Lisa Marchese, diretora de Marketing do The Venetian Las Vegas, que acaba de inaugurar a obra no espaço Waterfall Atrium, na entrada do empreendimento.

Concebida e confeccionada pela artista plástica Laura Kimpton, a instalação, que faz parte de um projeto denominado Monumental Series Word, forma a palavra Love, ou amor em português, em letras vermelhas de aço que se elevam constantemente, criando uma experiência memorável.

"A ideia de Laura incorpora beleza, poder e simplicidade no seu significado e apresentação. Sabemos que os clientes irão interagir com a peça, compartilhá-la com outros e, de alguma maneira, também saírão contagiados com o espírito alegre tão comum nos italianos e uma das carecterísticas mais fortes do Venetian", complementa Lisa.

A artista responsável pela obra é conhecida pelas instalações que unem elementos da mídia e esculturas, tendo feito a sua estreia no ano de 2009 durante o Burning Man Festival, em Black Rock, Nevada. "O amor é sobre ser livre para amar quem quiser, da maneira que quiser. Os selos de aves nas letras representam a capacidade de seguir os seus sonhos, que é a principal mensagem que passo por meio desta instalação e também o que eu desejo que as pessoas sintam ao interagirem com a peça. Las Vegas é uma cidade onde as pessoas vêm com este objetivo – perseguir seus sonhos – e essa peça funcionará como inspiração para esta busca", explica Laura Kimpton.

Serviço
venetian.com