Fachada e lobby do Blue Tree Faria Lima, em São Paulo
(fotos: bluetree.com.br)
 
O Blue Tree Faria Lima, localizado no bairro paulistano da Vila Olímpia, em uma das esquinas mais famosas da cidade (Nova Faria Lima com Juscelino Kubitschek), na divisa do Itaim Bibi, registra em 2007 aumento de 70% na ocupação dos finais de semana (FDS) – o índice registrado em 2006 foi de 30% e, neste ano, o percentual está acumulado em 50%.
 
Segundo Flávio Monteiro, gerente geral da unidade, o aumento se deve principalmente ao forte traballho de vendas no interior de São Paulo e, também, a parcerias com casas culturais na cidade. “O aumento foi em razão do excelente trabalho feito por nossas equipes de vendas, que souberam aliar a demanda com a oferta de atrações culturais na capital, carentes no interior. Cada vez mais o turista do interior paulista está descobrindo que a cidade oferece muitas alternativas exclusivas e que pode aproveitar muito bem o final de semana aqui”, explica.
 
 
Performance = investimentos
O Blue Tree Faria Lima registra também melhora na sua performance. “Tivemos aumento de 20% em 2007. Nossa ocupação cresceu 6%, chegando aos 70% acumulados, e nossa diária média (bruta) subiu quase 15%, ultrapassando os R$ 215”, revela Monteiro. “Com o incremento investimos na capacitação de nossos colaboradores. Nosso foco foi na área de atendimento ao hóspede e, por isso, nosso quadro inclui capitães-porteiro, mensageiros, guest relations e um número de recepcionistas ideal para garantir o excelente atendimento”, conclui o executivo.
 
O empreendimento da rede de Chieko Aoki possui 316 habitações, sendo 70 reversíveis – a cama é rebatida e o espaço é preenchido por uma mesa de reuniões -, restaurante, bar, piscinas coberta e aquecida, sala de ginástica e de massagem, hidromassagem e sauna seca, heliponto, estacionamento, room service 24 horas, lavanderia, business center e área de eventos para até 350 pessoas.
(Peter Kutuchian)