De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) a taca de ocupação média no Estado para a virada do ano será de 87%. O índice é maior do que o apurado no período idêntico em 2016, quando a taxa de ocupação ficou em 85%.

No entanto, há empreendimentos hoteleiros que alcançaram a média de 100%. Na região do Litoral Norte, a taxa de ocupação tem previsão de 95%, segundo a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, entidade que agrega 21 meios de hospedagem.

Na cidade de Piranhas, no sertão alagoano, maior centro turístico do Alto do Rio São Francisco, a previsão é de que a ocupação alcance 92% dos leitos da cidade. A malha aérea foi incrementada para a noite de réveillon, com cerca de 40 voos extras trazendo para o destino brasileiros e estrangeiros, sobretudo dos países do Mercosul.

"Esses números são resultado de um intenso trabalho de fortalecimento da malha aérea, de promoção e divulgação do destino e capacitação de agentes de viagens. Somente no Mercosul, nós capacitamos mais de 400 agentes nos últimos três meses. Todas essas ações nós realizamos durante o ano, visando o sucesso da alta temporada, e o Réveillon é um produto consolidado, com visibilidade internacional, graças também a competência da iniciativa privada", afirma Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas.

* Crédito da foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Alagoas