Publicidade
Qui 31 Ago 2017

Oito passos para transformar seu hotel em uma experiência inesquecível para o hóspede

O site norte-americano Stay N Touch listou oito práticas essenciais para a transformação de uma simples hospedagem em uma experiência inesquecível para o hóspede. Com uma chamada que convida o hoteleiro a refletir se o seu empreendimento e os serviços por ele ofertados estão alinhados às necessidades do viajante moderno, o texto aborda temas relevantes para o bom desempenho e fidelização de clientes.

A primeira dica está relacionada as novas tendências e modernizações tecnológicas nos empreendimentos. "Hóspedes têm diferentes personalidades e necessidades e o seu hotel tem que estar preparado para atender a ambas. Mobile check-in e acesso ao quarto via aplicativo atendem às expectativas de hóspedes que buscam por praticidade mas não estão habituados com tecnologias complexas", diz um trecho do texto, que também recomenda, a implantação de tablets para a equipe de frente dos hotéis, no caso de hóspedes com perfil mais interativo e social.

O segundo item reforça a importância de colher o maior número de informações possível sobre o hóspede, tais como preferências pessoais e histórico, com o objetivo de, a cada estada, oferecer um atendimento mais personalizado, fidelizando-o e incentivando reviews positivos.

Criar experiências memoráveis durante a estada é, nos dias de hoje, obrigação do profissional de hospitalidade. O oferecimento de serviços e produtos antes ainda da chegada do viajante ao hotel é uma estratégia válida. Se feita de forma não intrusiva, mas sim com o intuito de deixá-lo  a par de tudo o que o hotel pode oferecer, a prática pode agregar valor à escolha do hóspede pelo empreendimento ao mesmo tempo em que incrementa as receitas da unidade. Esta é a dica de número três.

Viajantes de lazer e negócios têm em comum a utilização do smartphone como aliado para obter informações, descobrir o melhor itinerário, os melhores restaurantes, lojas e, não menos importante, manter a comunicação em dia, seja com familiares, entes queridos e - por que não - solicitar produtos e serviços nos hotéis. A quarta prática enfatiza a importância do hotel criar um canal de comunicação entre a equipe o hóspede, esteja ele dentro ou fora do empreendimento e, mais importante, do jeito que ele preferir.

Promover a personalidade da marca e de como a sua história se relaciona com o destino onde o hotel está localizado é a quinta dica. Isso pode ser bastante útil para a criação de experiências memoráveis, principalmente se o hotel estiver localizado em um destino rico em história, folclore e cultura. No caso de empreendimentos onde o luxo é o carro-chefe, busque potencializar os serviços exclusivos e os tratamentos de spa.

O guia "8 Steps to Transform Your Hotel´s On-Property Guest Experience" na íntegra está disponível para download clicando aqui.

* Crédito da foto: Pixabay/RyanMcGuire

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter