Após registrar o maior índice de ocupação do ano, a Estância Turística de Olímpia, a 430 quilômetros da capital paulista, já se prepara para o feriado prolongado de Finados, que compreenderá os dias 2, 3, 4 e 5 de novembro e promete movimentar a cidade. Segundo a Pesquisa de Expectativa de Ocupação, realizada pela secretaria de Turismo, a menos de uma semana da data, a média de ocupação dos meios de hospedagem é de 78,9%, o que significa uma previsão de 28.448 turistas hospedados no município.

Ainda segundo o levantamento, os resultados demonstram que 20,7% dos meios de hospedagem respondentes esperam uma taxa de ocupação de 100% durante o período e 58,6% das empresas apresentaram taxa de ocupação entre 60% e 99% sendo caracterizados como taxas "Ótima" e "Boa".

"Por se tratar de uma data religiosa, nem sempre as pessoas costumam viajar no feriado de Finados, mas, mesmo assim, as expectativas são muito positivas para a hotelaria da cidade que prevê quase 30 mil pessoas hospedadas. Considerando que ainda temos alguns dias até a data, essa estimativa deve aumentar e impactar em um número maior de turistas na cidade", comenta Selim Murad, secretário de Turismo.

* Foto de capa: divulgação/Setur/Jonas Olmos