Piscina de borda infinita do One&Only Ocean Club, nas Bahamas
(foto: divulgação/
SPOKE Relações Públicas)

A One&Only Resorts está promovendo uma série gourmet que vai reunir até dezembro deste ano chefs renomados e produtores de vinho do mundo todo para um intercâmbio em suas unidades em nove destinos. Intitulado The Ultimate Global Culinary Adventure, a experiência vai ocorrer nas unidades de Dubai, das Ilhas Maurício, de Maldivas, da Austrália, em Los Cabos, Cape Town e nas Bahamas.

Além da participação de chefs do mundo, grandes produtores de vinhos se unem durante o festival para proporcionar um rica experiência da enologia, com harmonizações de raros rótulos e aulas que demonstram como o cultivo influencia na qualidade da safra e consequentemente no produto final. Hóspedes terão a oportunidade de submergir no mundo das vinícolas: Châteaux Margaux, Louis Roederer Cristal, Opus One, Penfolds Grange e Billecart Salmon.

Em agosto, o festival começa em Cape Town, na África do Sul, com a participação especial do chef Daniel Redondo, dono do Restaurante Maní, em São Paulo – 42º na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.

Em outubro é a vez do jovem casal de chefs Scott Huggins e Emma McCaskill do Maggil Estate Restaurant – localizado no Sul da Austrália -, apresentar no One&Only Hayman Island sua inovadora cozinha, harmonizada com vinhos da vinícola Penfolds Grange.

No dia 25 de outubro o chef Yannick Alléno estará no One&Only The Palm, em Dubai, para preparar um jantar regado com vinhos Bordeaux da adega Châteaux Margaux. Também em outubro, o chef Inglês James Lowe, do Lyle's London Restaurant, trará sua cozinha de assinatura ao One&Only Le Saint Géran, nas Ilhas Maurício.

No dia 10 de Novembro, o recém renovado One&Only Ocean Club, nas Bahamas, dará as boas vindas ao chef Jean-George Vongerichten para um jantar com vinhos Opus One, da Califórnia. No dia 11 de novembro, o One&Only Palmilla em Los Cabos (México) recebe o chef Julien Asseo, do Guy Savoy Restaurant de Paris, para um menu combinado com vinhos da vinícola Mexicana Villa Franes.

De 12 a 14 de Novembro é a vez do chef Australiano Neil Perry mostrar seu talento, em conjunto com a vinícola Bass Phillip, no Emirates One&Only Wolgan Valley, na região de Blue Mountain, Austrália. 

O Festival terá encerramento em Cape Town, na África do Sul, com a participação do premiado chef Nobuyuki Matsuhisa, conhecido simplesmente por Nobu, com uma experiência gastronômica harmonizada com os melhores vinhos da África do Sul, da vinícola Meerlust Wines. 

Serviço
oneandonlyresorts.com