A BNT Mercosul, feira de negócios turísticos, já tem alguns detalhes confirmados para sua edição de 2018. A organização revelou que no ano que vem o evento acontece nos dias 25 e 26 de maio no Centreventos de Itajaí e com alguns acontecimentos em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World, em Penha, também em Santa Catarina.

Os realizadores apontaram algumas novidades que devem fazer parte do encontro ano que vem. Entre elas, está o novo formato da feira. Agora, além de aumentar em 10% as unidades de negócios, será feita em forma de rua aberta, com livre passagem e circulação de pessoas, facilitando a visita aos estandes.

Outra novidade são as salas de capacitação. Em vez de uma, como nas edições anteriores, foram criadas oito novas salas, com capacidade para mais de 50 pessoas cada. Todas elas já foram reservadas por destinos e funcionarão como programação paralela à feira.  

Em 2018, a feira retorna com a terceira edição do business center. Realizado no Hotel Sibara Flat & Convenções, é um dos encontros comerciais mais produtivos do setor, reservado exclusivamente para a realização de negócios com horários marcados entre expositores e operadores. Em 2017 foram feitos 1.848 contatos­ no business center.

Até o mês de outubro, 80% dos estandes para a 24ª edição já estão vendidos/reservados e mais de 15 secretarias estaduais já confirmaram participação no evento. No evento deste ano, 6.236 profissionais vindos de nove países, 350 empresas expositoras distribuídas em 105 estandes e 311 cidades representadas por agentes de viagens, somando 45 Famturs, passaram pela feira.

* Crédito da foto: divulgação/BNT Mercosul