A Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo virá com novidades para a 29ª edição. Pelo menos é o que promete a oragzanização do encontro que ocorre entre 9 e 12 de novembro, na Serra Gaúcha. Até o dia 20 de agosto os realizadores do evento já contabilizavam mais de dois mil inscritos entre agentes, trade, estudantes e jornalistas.

Entre o que há de novo este ano já foram anunciados alguns elementos. Entre eles: mudança no layout e formato dos espaços LGBT e Mice; aumento do espaço Luxury (espaço triplica de tamanho para 2017); maior número de agendamento de reuniões entre expositores e compradores com o espaço Mice tendo agendamento obrigatório aos moldes do Luxury; criação do Espaço Business; ampliação do projeto embaixador Festuris que passa a ter representantes nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Outras novidades serão detalhadas no início de outubro. Entre elas estão: retorno da festa oficial assinada por uma grande marca; congresso Festuris no Palácio dos Festivais com palestrantes não só do trade mas relevantes nacional e internacionalmente; grade temática do congresso; pesquisa de impacto ambiental da feira; estado anfitrião; ações focadas no ano 30 do Festuris (2018): parcerias e formatação; programação paralela.

* Foto de capa: divulgação/Festuris