A Otis lançou a Otis Solution Flex, uma nova linha de elevadores que facilitam a economia de energia e a redução do tempo de espera. Além destes benefícios, os novos produtos contam com escrita em braile nos comandos de chamada e sinalização sonora, o que facilita o uso por deficientes visuais.
Os elevadores também tiveram padronizados os tamanhos dos painéis das cabinas, que ganharam novas opções de acabamento e variação dos cantos. Além disso, a Otis passou a oferecer pisos para elevadores de serviços.
Entre os destaques que a linha oferece, o gerente de produtos da empresa, Daniel Luz, destaca a ultrapassagem com cabina lotada, na qual o elevador com lotação máxima não pára nos chamados, evitando perda de tempo desnecessário e reduzindo o gasto de energia.
Há também o estacionamento automático e parada selecionada. Cada elevador, de acordo com interesses do hotel, pode ficar estacionado em um andar, normalmente no térreo, facilitando e agilizando o acesso para o hóspede.
Os equipamentos também apresentam proteção contra chamada falsa. Se alguém, por brincadeira, apertar todos os botões do comando interno, ou em todos os andares, o elevador atenderá apenas três. A medida, segundo Luz, reduz o tempo de espera, evita paradas desnecessárias e contribui para a redução do consumo de energia. (Redação)

Serviço
www.otis.com.br