Um dos símbolos da hotelaria de Belo Horizonte, o Ouro Minas Palace Hotel inaugurou um espaço cultural em suas dependências. A novidade do empreendimento é o Teatro Ouro Minas, que tem 384 metros quadrados e capacidade para acomodar 358 pessoas.

Pensado para ter totais condições de acessibilidade, o espaço aberto ao público é mais uma opção de lazer para os belo-horizontinos. De acordo com Monaline Alvarenga, gerente de Marketing do empreendimento, o teatro antes era utilizado apenas para a realização de palestras e conferências, mas com o aumento da procura por espaços culturais, por parte dos produtores, as portas do local foram abertas para a realização de apresentações musicais, espetáculos de dança e peças teatrais.

"O teatro tem uma acústica maravilhosa e uma boa capacidade, além de toda a infraestrutura do hotel de hospedagem e alimentação, facilitando a vida do produtor cultural. Acreditamos que será mais um espaço para fomentar a cultura em Belo Horizonte, recebendo importantes artistas da cena cultural nacional", explica.

"O Ouro Minas está aberto para parcerias com empresários culturais que queiram utilizar o teatro para produções teatrais, musicais e de dança. Queremos oferecer a população de BH e aos visitantes a oportunidade de assistirem a grandes espetáculos e vivenciarem uma experiência única em um espaço confortável e de fácil acesso", aponta Monaline.

* Foto de capa: divulgação/Com Você Comunicação