Representantes do Panamericano: Adrián Bertini, Ana
Maria Donato, Gabriela Trancoso e Frederico Fialayre
(foto: Filip Calixto)
 
Na noite desta segunda-feira (20), o restaurante Kaa, em São Paulo, recebeu representantes do Panamericano Hotels & Resorts para uma reunião regada a vinho e petiscos tradicionalmente argentinos. O intuito do encontro foi apresentar o mais novo projeto de luxo do hotel à imprensa e convidados.
 
O projeto, desenvolvido em parceria com o restaurante Tomo 1 e com a adega Catena Zapata, é intitulado Luxo e Alta Gastonômia em Buenos Aires e composto por duas noites e três dias de hospedagem nas exclusivas Upper Suítes (suítes superiores) do empreendimento.
 
“Com esse evento queremos mostrar aos brasileiros que podemos oferecer-lhes uma experiência de luxo diferente do que já temos na Argentina”, explicou Adrián Bertini, gerente Comercial  do Panamericano Hotels & Resorts.
 
Segundo Bertini, o hotel argentino traz um novo conceito para a hotelaria da rede. “É uma espécie de hotel dentro do hotel. Nossos hóspedes terão suítes superiores com maior qualidade de serviços. Terão atendimento personalizado com serviço exclusivo de concierge, recepção à parte e equipe de atendimento específica”.
 
Contudo, o atrativo mais salientado durante a noite foi a parceria com o restaurante Tomo 1, chefiado por Frederico Fialayre, situado no primeiro piso do próprio hotel. “Queremos proporcionar a nossos turistas uma experiência que envolve além da estadia, a oportunidade de conhecer também nossa gastronômia”, conta Fialayre.
 
De acordo com o chef, a especialidade do restaurante é a cozinha portenha, com a qual ele parece ter uma relação de intimidade e admiração. “Não digo que seja a melhor cozinha do mundo. Mas é nossa, e feita com muita honestidade”, diz.
(Filip Calixto)