Riviera NayaritBruna Freitas, da AeroMexico, Richard Zarkin e Marc Murphy, os dois do
Convention Bureau da região, Andrea Carneiro, do St Regis Punta Mita, e
Diana Pomar Pavón, do Conselho de Promoção Turística do México

(foto: Filip Calixto)

Estruturada como destino turístico há cerca de seis anos, a Riviera Nayarit, região de 308 km de praias localizada na costa oeste do México, representada por entidades turísticas e meios de hospedagem das imediações, promoveu em São Paulo um evento para divulgar o local para o público brasileiro. O encontro aconteceu na manhã de hoje (30) num restaurante de culinária mexicana na região central da capital paulista.

Para divulgar os atrativos e as opções do lugar estiveram presentes Diana Pomar Pavón, diretora do Conselho de Promoção Turística do México; Marc Murphy e Richard Zarkin, respectivamente diretor Comercial e gerente de Relações Públicas do Convention Bureau; Andrea Carneiro, diretora de Vendas e Marketing do St Regis Ounta Mita; e Bruna de Freitas, gerente Comercial da Aeromexico.

“Começamos a pensar as ações de promoção na América do Sul há cerca de um ano. Após isto fomos estruturando um plano para apresentar o destino ao turista da região. Agora estamos aqui no Brasil, que é um País muito importante para os nossos projetos, mas ainda iremos passar por Chile e Argentina”, conta Andrea Carneiro, do St Regis e representante da hotelaria na região mexicana.

Para mostrar a importância dos brasileiros em suas ambições, os realizadores da ação citaram alguns números do desempenho nacional como visitante na nação da América Central. “Nos oito primeiros meses deste ano anotamos crescimento de 51% no número de brasileiros que visitaram o México, em comparação com o mesmo período do ano passado”, assinala Diana Pomar Pavón, do Conselho Turístico. “Queremos que o morador deste País conheça outras regiões e para isto estamos aqui”, complementa.

Hotéis
Ao todo, a região reúne 22 mil quartos em diferentes marcas e bandeiras de meios de hospedagem. As principais cadeias hoteleiras instaladas por lá são a Starwood – com o St Regis – a Palladium, a Four Seasons e a Iberostar.

“A rede hoteleira da Riviera ganhará novas opções nos próximos anos pois alguns projetos já estão em desenvolvimento. Contudo, o que existe disponível por lá já é de alto nível pois todos os hotéis trazem o conceito da excelência no atendimento e o luxo como diretrizes”, afirma Marc Murphy, do Convention.

Expectativa
Para Murphy, o esforço de divulgação que está sendo feito agora não demorará a gerar retorno para os destinos daquele país e em breve mais brasileiros e sul-americanos conheceram as praias de Nayarit.

Serviço
www.visitmexico.com
www.rivieranayarit.com
www.starwoodhotels.com