Barraca do Parador Casa da Montanha
(foto:divulgação/Phosphoros Novas Ideias/Sérgio Azevedo)

Após pouco mais de um ano, está concluído o plano de expansão do Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul (RS). Novas unidades de hospedagem já estão à disposição dos turistas e visitantes. Agora, o Ecovillage, localizado numa fazenda próxima do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, possui 19 barracas térmicas. Houve, ainda, ampliação na área social e atividades de entretenimento, como a Cerimônia Ao Pôr do Sol.

As novas barracas têm o conceito Luxo Rústico, com o telhado de santa-fé, paredes de lona e detalhes em madeira, além de banheiro em alvenaria. Cada barraca possui  um deck exclusivo com banheira de hidromassagem e uma lareira externa, com vista privilegiada para o Rio Camarinhas e Campos de Cima da Serra, inspiradas em lodges africanos. Atualmente, há três categorias de hospedagem: barraca Luxo (nove unidades), Suíte (seis unidades) e Suítes Superior (quatro unidades).

Além das novas instalações, foram feitas melhorias nos ambientes de uso comum. A nova área social possui uma sala de estar com uma lareira de pedras, um bar, mesa de bilhar e uma sala de jogos e TV. Outros espaços comuns a todos os hóspedes são o spa, sauna seca e jacuzzi.
 
Outra novidade é a Adega de Vinhos Incomuns, criada para que os hóspedes tenham a possibilidade de experimentar rótulos diferenciados, avaliados por sommeliers. Além disso foram implantadas atrações como Fogão de Chão Sobre o Deck, um local feito para contemplar as estrelas e a rica natureza que envolve o hotel, e a Cerimônia Ao Pôr do Sol,  em que músicas e poesias são cantadas antes do anoitecer.

A ampliação do empreendimento iniciou no segundo semestre de 2013 e foram investidos mais de R$ 1 milhão nas reformulações.

Serviço
www.paradorcasadamontanha.com.br