A ministra Marcela Bacigalupo participa da inauguração da Pousada La Fogata
(foto: divulgação/Paraguay Travel)

Ir além da imagem de destino de compras baratas na fronteira e destacar atrativos naturais, históricos e culturais do país. Com este objetivo, o Paraguai vem investido no trabalho de divulgação no mercado brasileiro, marcando presença em eventos como a WTM Latin America e na última edição do FIT Cataratas, em Foz do Iguaçu.

Um dos países latino-americanos que receberá o Papa Francisco nesta sua atual viagem pela região, o Paraguai também tem investido em seu parque hoteleiro. Por meio do programa “Pousadas Turísticas de Paraguai”, declarado de Interesse Nacional pelas Câmaras dos Deputados e dos Senadores, o país pulou de 43 pousadas em 2014 para 87 em junho de 2015.

Exemplo disso é a cidade de Caacupé, que ganhou recentemente nove novas pousadas, somando 119 leitos. 

“As pousadas turísticas já estão presentes em 23 destinos, distribuídas em nove departamentos do país, que proporcionam receitas importantes para o alojamento e outras despesas relacionadas com o turismo. Este programa não é mais um sonho, mas uma realidade que gera impacto no desenvolvimento social e econômico, gerando empregos diretos e indiretos, e que conecta a identidade das comunidades e promove o turismo doméstico. Por outro lado, rompe com a sazonalidade, convidando turistas e até mesmo os paraguaios, a viagens nos finais e semana”, explica Marcela Bacigalupo, ministra de Turismo do país.

Serviço
www.paraguay.travel