Ação do Projeto Tamar visa preservação das tartarugas marinhas
(foto: Pixabay/Skeeze)

Fazendo referência a sua campanha "Amamos nossa natureza" e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Bahia Plaza Hotel, situado em Camaçari, participou e levou os hóspedes interessados para a beira da praia de Busca-Vida para acompanhar a soltura de um grupo de pequenas tartarugas marinhas. O hotel é parceiro do Projeto Tamar e colabora na proteção aos "berçários" que estão em sua praia, considerado o local de maior número de desovas do continente. 

Para conscientizar hóspedes, clientes e visitantes sobre a importância do respeito ao meio ambiente e, principalmente, pela necessidade de demonstrar que localiza-se dentro de uma Apa (Área de proteção ambiental), o hotel instalou placas de sinalização que despertam a atenção para a proteção de sua fauna e organiza ações que buscam conscientização ambiental. 

De acordo com o empreendimento, a soltura é acompanhada com explicações dos biólogos do Tamar. Por fatores naturais, os profissionais explicam que apenas uma ou duas em cada mil pequenas tartarugas vão sobreviver, pois, mesmo nascendo em segurança, é no mar onde enfrentarão os maiores perigos.

Na semana, o empreendimento também organizou a abertura oficial do Parquinho Ecológico dos Cajueiros, uma área localizada ao lado da piscina e que possibilita a utilização tanto dos hóspedes quanto dos moradores do Condomínio Busca-Vida.

Serviço
plazahoteis.com.br/bahia