Os hóspedes podem participar da soltura de tartarugas marinhas
(foto: Divulgação / Plaza Hotéis)

A parceria entre o Bahia Plaza Resort – empreendimento em Camaçari da rede Plaza Hotéis – e o Projeto Tamar (Tartarugas Marinhas), do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) tem, segundo a cadeia hoteleira, atraído um número considerável de turistas e estudiosos para o local em busca de novas experiências junto aos animais marinhos.

Os biólogos do Tamar e os monitores de lazer do resort trabalham juntos para a preservação destes animais ameaçados de extinção. A equipe do projeto faz uma breve apresentação e passa instruções aos hóspedes sobre os cuidados que precisam ter ao observar a soltura das tartarugas, evitando impacto sobre os filhotes. Para a administração, este ato é uma importante ferramenta de sensibilização, informação e educação ambiental.

Para que isto fosse possível, a rede Plaza Hotéis firmou acordo que envolve cuidados com a parte da praia ocupada pelo resort: conservar as condições naturais da praia, sinalizar os ninhos de tartarugas marinhas, controle de equipamentos, iluminação, acesso de veículos, eventos e limpeza. “É uma obrigação do nosso grupo hoteleiro participar da proteção ecológica”, diz Carlos Henrique Schmidt, diretor-superintendente do Plaza.

As normas definidas pelo Centro Tamar-Ibama têm o objetivo de evitar possíveis impactos decorrentes do uso da praia pelo hotel e hóspedes sobre as tartarugas marinhas. A praia de Busca Vida tem o status de sub-base do Projeto Tamar-Ibama.

Serviço
www.plazahoteis.com.br