De olho no potencial do mercado hoteleiro, a Lavazza, maior torrefadora de café da Itália e sexta maior do mundo, escolheu o Café Florença como distribuidor de seus produtos. Líder na operação de máquinas automáticas de bebidas quentes no Rio de Janeiro, com 38% de participação de mercado, o Café Florença passa a levar aos hotéis, a partir dessa parceria, o conceito Lavazza de café gourmet.
“A idéia é suprirmos a demanda por alta qualidade dos clientes dos hotéis para que todos possam saborear o café gourmet”, diz Ana Luisa Bernacchi dos Santos, diretora do Café Florença.
Segundo a empresa, “a qualidade e o padrão do café Lavazza são mantidos, principalmente, a partir da forma como seus produtos são embalados, em cápsulas desenvolvidas especialmente para este fim”.
Essas cápsulas são colocadas nas máquinas que, automaticamente, preparam a bebida, sem possibilidade de haver alteração no sabor em função das diferentes pessoas que manuseiam o equipamento. “Isso é uma garantia para o consumidor, tanto no que diz respeito à armazenagem do produto, da fábrica para a máquina, quanto com relação ao padrão: o café sempre terá o mesmo sabor, em qualquer lugar do mundo”, explica Ana Luisa.
Fundado em 1994, o Café Florença distribui também produtos das marcas N&W e Saeco. No ano passado, a empresa investiu na aquisição de 450 máquinas e fechou o ano com 1.200 equipamentos instalados, sendo 250 da marca Lavazza. Com o crescimento do mercado, a estimativa é que este número dobre em 2005. (Claudio Schapochnik)

Serviço
www.lavazza.com
www.cafeflorenca.com.br