Paris registra piores índices desde 2010
(foto: divulgação / Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação)

O contingente de turistas que se hospedou em Paris no primeiro semestre de 2016 diminuiu 6,4%, frente ao período idêntico no ano passado, e atingiu 14,9 milhões de pessoas. O número representa um milhão de visitantes a menos em relação a 2015, segundo números divulgados nesta semana pelo Comitê Regional de Turismo da França.

A representação turística daquele país aponta os ataques terroristas como possíveis causas para o movimento de queda. A maior perda ocorreu entre turistas estrangeiros, numa diminuição de quase 10%. De acordo com o comitê, essa foi a maior diminuição no fluxo do turismo registrada desde 2010, quando o retrocesso chegou a 8,5%.

Com menos turistas na cidade, os grandes monumentos e museus também receberam menos visitantes. No Arco do Triunfo, a queda chegou a 34,8%, enquanto no Palácio de Versalhes ficou em 16,3%.

Estima-se que a diminuição fez a capital francesa perder cerca de € 750 milhões. Já a França como um todo registrou uma queda de 7% no número de turistas estrangeiros.

Serviço
www.offices-de-tourisme-de-france.org