Vista do Parque Aquático Termal de Itaipulândia, no Paraná
(fotos: divulgação/Cliptime)

O Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, em Itaipulândia, a 75 km de Foz do Iguaçu, já iniciou as vendas pelo sistema de cotas para o seu hotel, em fase final de obras, e dentro de 60 dias deve também iniciar a comercialização fracionada do futuro Itaipuland Thermas Resort. Os investimentos até o momento foram de R$ 53 milhões.

Construído bem perto do parque, o hotel tem 54 apartamentos e deverá ficar pronto no prazo máximo de 90 dias. Além da venda fracionada, o hotel poderá também receber hóspedes normalmente, atendendo a uma reivindicação de 90% dos frequentadores do parque aquático. “Quando fazem reservas, sempre nos perguntam se há hospedagem”, diz Júlio Gaspar, diretor geral do Parque Aquático Termal Lago de Itaipu.

O resort será um dos maiores da região Sul do País, segundo Júlio Gaspar. O empreendimento terá 521 apartamentos de um e dois quartos. Os hóspedes contarão com um clube privativo com restaurantes e lanchonetes, cem quiosques com churrasqueiras, spa termal com piscina coberta, espaço fitness, salas de cinema e de jogos, campo de futebol de grama sintética e saunas a vapor e seca. Uma exclusividade do resort é que será o único do Brasil com banheira de água termal natural em todos os apartamentos.

Todos os apartamentos vão contar com suíte, sacada, sala e cozinha integrada. O apartamento menor será para até quatro pessoas, com duas vagas de garagem. No maior, a capacidade é para seis pessoas, com quatro vagas de garagem. Serão apartamentos mobiliados e decorados, com enxoval de cama, mesa e banho e serviço de quarto.

O parque recebe visitantes do Brasil, Paraguai e Argentina. Só no último final de semana (16 e 17), foram mais de 4 mil pessoas, vindas de 75 cidades. Os paraguaios, vindos principalmente da capital, Assunção, estão entre os maiores frequentadores.

A venda fracionada dará direito ao comprador a 28 dias de hospedagem por ano e existe a possibilidade de deixar o apartamento para aluguel, se não for usar no período contratado ou ainda trocar as semanas a que tem direito por hospedagem em propriedades em outros destinos de lazer no Brasil e Exterior. No caso do Itaipuland Thermas Resort, o intercâmbo é feito por meio da RCI (Resort Condominiums International), que reúne mais de 4 mil hotéis em cem países.

Águas termais
Tanto o resort quanto o próprio parque aquático de Itaipulândia têm como maior atrativo as águas do Aquífero Guarani, que saem do subsolo naturalmente aquecidas a 42 graus. Essas águas têm propriedades terapêuticas e são indicadas principalmente para tratamentos de problemas reumatológicos e de pele, entre outros, além de seu potencial antioxidante. Júlio Gaspar diz que os testes mostraram que as águas do Guarani estão entre “as dez melhores do mundo”.

Atualmente, o grupo emprega em Itaipulândia cerca de 200 pessoas. Esse número deverá ser ampliado já com o funcionamento do hotel e chegará a cerca de 1 mil quando o resort estiver concluído. Vale lembrar que o município de Itaipulândia tem apenas cerca de 9 mil habitantes.

Serviço
lagodeitaipu.com.br