Parque das Aves de Foz do Iguaçu passa a promover Encontro com as Araras

O Parque das Aves de Foz do Iguaçu (PR) está oferecendo um novo atrativo para o turista. Trata-se do Encontro com as Araras, que proporciona ao visitante ficar em meio a 11 araras, em seu habitat natural, podendo experimentar as sensações e os sentimentos que o contato com os animais revela.

A interação é gratuita, o visitante paga apenas o valor do ingresso no Parque (R$ 45 por pessoa ou R$ 10 para moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros) e pode usufruir do novo atrativo, ao mesmo tempo em que aprende sobre a importância de proteger a Mata Atlântica, bioma quase que completamente devastado.

“O Parque das Aves atua em todos os pilares da sustentabilidade, com ênfase no ambiental, que está em seu DNA. E não poderia ser diferente, pois sua localização em meio à Mata Atlântica traz um compromisso de conectar as pessoas a esse bioma tão ameaçado. Além disso, temos uma oportunidade única de encantar mais de 820 mil visitantes por ano, e queremos servir de exemplo para o mundo com nosso trabalho de conservação de espécies”, explicou Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves.

O Parque das Aves já possui o maior viveiro para voo livre de araras do mundo e reforça a vocação do Destino Iguaçu para o ecoturismo, compromisso de conservação e educação ambiental. O passeio acontece todos os dias, das 9h às 17h, ao final da trilha do Parque das Aves.

Com 22 anos de existência, o espaço atrai turistas de todos os lugares do mundo. No local, o visitante entra em contato com mais de 1,3 mil aves, de 143 espécies, 29 delas em perigo de extinção.

* Crédito da foto: divulgação/site Parque das Aves

Comentários