Eva Dengler, gerente de relações empresariais da Childhood Brasil; Paul Sistare, fundador da Atlantica Hotels; Sua Majestade, Princesa Madeleine da Suécia e Sheri Orlowitz, fundadora da Artemis Holding Group LLC
(foto: divulgação/Atlantica Hotels)

Paul J. Sistare, fundador da Atlantica Hotels, participou na última sexta-feira (16) da conferência Soluções Para Alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável Para Crianças, promovida pela Missões Permanentes Suecas e Italianas na ONU (Organização das Nações Unidas), e pela World Childhood Foundation dos Estados Unidos, em colaboração com a Andrea Bocelli Foundation e St.Luke Foundation. O evento contou com a presença da Princesa Madeleine da Suécia.

Durante o painel "Como novas formas de parcerias entre múltiplos stakeholders podem estimular o desenvolvimento de soluções para melhorar a sobrevivência infantil e promover o bem-estar e proteção, possibilitando o alcance dos SDG´s para as crianças", Sistare enfatizou o pioneirismo da rede no combate à violência e abuso sexual de crianças no Brasil.

"Ao apoiar projetos e programas que enfrentam a violência sexual de crianças e adolescentes no Brasil, em conjunto com a Childhood Brasil, vamos para além dos hotéis, fomentando o envolvimento do governo, sociedade civil e o setor privado. A Childhood Brasil estimulou o governo a fazer mais de 100 salas de depoimento especial, instaladas nos Estados pelo Poder Judiciário; no depoimento tradicional, menos de 10% dos agressores são condenados. Com o depoimento especial, este número atinge quase 70%. Os Tribunais de Justiça dos Estados também investem nos equipamentos e na formação dos profissionais que realizam as entrevistas com as crianças", declarou Sistare.

O evento aconteceu na sede do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), plataforma para reflexão, debates e pensamentos inovadores sobre desenvolvimento sustentável da ONU. 

Os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas, oferecem uma oportunidade sem precedentes para renovar o compromisso com as crianças, que hoje correspondem a um terço da população mundial.

"O conjunto de ações promovido pela Atlantica fazem dela a rede pioneira na incorporação da proteção da infância na gestão do negócio. Entendemos que nossa experiência precisa ser compartilhada com o setor hoteleiro como um todo para que hotéis deixem de ser o foco de risco e passem a ser aliados à proteção de toda e qualquer pessoa menor de 18 anos", complementou o executivo.

Serviço
atlanticahotels.com