Vinicius Lummertz está de saída do Embratur
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Empossado como presidente há pouco menos de um ano, Vinicius Lummertz entregou ontem (14) uma carta de demissão abdicando de sua continuídade à frente do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

A decisão está relacionada à nova postura do PMDB de Santa Catarina que anunciou o rompimento com o governo federal. A conduta de abandono à medidas presidenciais foi definidas ontem, em reunião realizada na sede do diretório estadual. 

Segundo nota emitida pela fração catarinense do partido, a reunião contou com a presença do próprio Lummertz, de Eduardo Pinho Moreira, vice-governador de Santa Catarina, do senador Dário Berger, de Djalma Berger, presidente da Eletrosul, de Paulo Afonso Vieira, diretor da estatal, e do senador Casildo Maldaner.

Tais atitudes estão vinculadas também à afirmação da diretoria nacional do partido que decidiu, em convenção realizada no último final de semana, não aceitar mais cargos nomeados pelo governo do PT (Partido dos Trabalhadores). 

A saída de Lummertz do cargo ainda não foi confirmada pela chefia do MTur (Ministério do Turismo) – pasta que controla as atividades do Embratur.

Serviço

www.turismo.gov.br