O Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, ganhou, em última instância no Superior Tribunal de Justiça, o direito sobre o nome “Urbano”, utilizado pelo site de agência de viagens online Hotel Urbano.

“O Peixe Urbano estava confiante na vitória, tendo em vista todas as provas que apresentamos. Esse resultado é reflexo de uma inapropriação da nossa marca em um momento oportuno, quando o Peixe Urbano, pioneiro no segmento, se destacava e estava popularizado entre usuários e consumidores de canais online”, afirma Bruna Araújo, gerente jurídica do Peixe Urbano.

Desde 2010, ano de criação da empresa, o Peixe Urbano se preocupa com os serviços prestados e zela por seu nome. “Ter essa associação entre as empresas foi prejudicial em vários aspectos, trazendo ao Peixe Urbano uma série de reclamações que, na verdade, eram da outra empresa, mas, devido ao “Urbano”, remetia ao Peixe Urbano e confundia os consumidores”, diz Bruna.

“Com o resultado positivo, o Peixe Urbano, que conta com uma seção exclusiva com ofertas de viagens, vai continuar explorando o segmento, trazendo sempre as melhores oportunidades e experiências aos usuários, firmando, ainda mais, a marca como referência no setor de O2O e e-commerce local, e sem que os clientes confundam nossos produtos e serviços com o de uma outra empresa”, completa.

Sobre o Peixe Urbano

O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 25 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é proporcionar as melhores oportunidades e experiências ao conectar pessoas e empresas por meio da tecnologia.

A plataforma foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo.

Serviço
peixeurbano.com.br