Perla Fernandes
(foto: divulgação/Scritta)

Desde a mudança do curso na faculdade até o mais recente cargo ocupado, de gerente Nacional de Vendas, o Grupo Rio Quente esteve presente na vida profissional de Perla Fernandes. Embora tenha trabalhado em grandes operadoras, é o empreendimento goiano que a executiva considera sua grande escola. Há pouco mais de um mês, ela optou por encerrar este capítulo de sua carreira e ambiciona novos desafios.

"Quero construir uma segunda história de sucesso", revela ela em entrevista ao Hôtelier News, referindo-se aos 14 anos que passou no Rio Quente. Ali, ela começou em 2000, quando ainda estudava Direito. Trocou a toga por um uniforme mais casual, entrando para o curso de Turismo. Na companhia, ela passou por diversas funções da área de Vendas – vendedora interna e externa, gerente de loja, entre outras -, mas destaca o período que se inicia em 2007, quando assumiu o cargo de supervisão de Vendas Trade.

"A partir deste momento, pude contribuir com muitos dos projetos desenvolvidos no grupo", conta. Uma das grandes mudanças nas quais ela teve papel importante foi a criação da Central de Vendas, que demandou a troca de uma estrutura de representantes em todo o Brasil por uma equipe interna. Houve ainda o desenvolvimento do e-commerce e de novos canais de vendas e formação das equipes de captação de B2B, lazer e eventos em todas as regiões do Brasil.

"Ao longo deste processo, eu precisei me desenvolver como profissional, fui fazer pós-graduação, diversos cursos", relembra a executiva, que frequentou os bancos escolares de instituições de renome como a Fundação Getúlio Vargas e a ESPM. 

Mudança
Com a maturidade profissional, veio também o desejo de novos ambientes e novos desafios. O grupo passava por um momento de mudanças – uma reestruturação que ela auxiliou a desenhar -, e com isso, o timing da própria saída de Perla foi harmonioso. Ela descreveu como "emocionante" a sua despedida da empresa que a acolheu por 14 anos.

Temporariamente trabalhando na consultoria Somar, ela já vislumbra o segmento que quer construir sua nova história: a hotelaria. Perla aponta como seus pontos fortes a inteligência de distribuição e a parceria com os agentes de viagens, dois pilares nos quais ela acredita ser necessário firmar-se para obter bons resultados no mercado.

"Acredito na gestão de receitas, uma boa performance em todos os canais – on-line e off-line, e no trabalho com os agentes de viagens, que são formadores de opinião", define ela. E, claro, o bom posicionamento na internet. "Esta é a grande sacada", diz.

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